quinta-feira, 25 de abril de 2013

#TEXTOS A Corrida Que Nunca Acabou


Era uma vez um vilarejo muito sonolento. Para combater o tédio, seus moradores viviam inventando jogos e apostas. Um dia inventaram uma corrida de invenções. Os concorrentes deveriam fazer com que suas invenções corressem até o final de um campo e retornassem ao ponto de partida. Apenas três invenções foram inscritas: uma Flecha Mágica, uma Palavra Impensada e uma Oportunidade de Ouro.
Várias pessoas vieram ver a corrida. Uns apostavam na Flecha; outros na Palavra; e, outros na Oportunidade. Quando D. Loucura deu o tiro de largada, o arqueiro lançou sua Flecha Mágica, uma mulher pronunciou uma Palavra Impensada e um homem deixou sua Oportunidade de Ouro escapar.
As três saíram em disparada. Todos acompanhavam a corrida atentamente, porém, uma coisa engraçada aconteceu: quando chegaram ao final do campo, elas não pararam e fizeram a curva para retornar. Antes, enveredaram por outros campos e continuaram correndo em linha reta, para longe, muito longe.
Depois de umas 6 horas, quando alguns já até tinham desistido de esperar, o Dr. Entendimento, que casualmente ia passando por ali, ao saber da aposta, caiu na gargalhada e disse:
  -Vocês estão aqui há 6 horas esperando? Como vocês são bobos! Vocês ainda não sabem que uma Flecha lançada, uma Palavra pronunciada e uma Oportunidade escapada NUNCA VOLTAM?!

Autor Desconhecido                       
 
 
Espero que tenham gostado meninas.
Até a próxima, 2 beijos **;

2 comentários:

  1. Nossa! Amei o texto. Gosto desssas morais da história no fim e essa [e ótima para refletir.
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, também gosto muito desse tipo de texto, conheço esse há muito tempo.
      2 beijos **;

      Excluir